Notificações

Explore as notificações do Vantico.

Você pode gerenciar notificações para testes e descobertas específicas.

Por padrão, você recebe notificações sobre algumas atividades relacionadas à sua organização e pentests – tanto por e-mail quanto no aplicativo Vantico. Se você não estiver recebendo notificações por e-mail, consulte nossas dicas de solução de problemas.

Veja exemplos de atividades.

Você é notificado quando alguém:

  • Criou ou excluiu um pentest

  • Postou uma atualização para um pentest

  • Relatou uma vulnerabilidade

  • Alterou um estado de descoberta

  • Usuários convidados para a organização

Sua função de usuário determina quais notificações você receberá.

Gerenciar notificações de Pentest

Ao colaborar em um pentest, você recebe notificações dependendo de suas preferências de notificação.

Na página do pentest, selecione o ícone de sino Bell icon e defina sua preferência:

  • Notificações sobre todas as atividades, a menos que você tenha deixado de seguir explicitamente uma descoberta. Esta é a opção padrão.

  • Notificações sobre @ menções e descobertas das quais você participa

  • Silenciar notificações, exceto nas descobertas que você segue

Solucionar problemas de notificações por e-mail

Você não está recebendo e-mails do Vantico

Faça o seguinte:

  • Verifique com seu administrador de TI se o domínio de e-mail vantico.com.br:

    • Não está incluído na lista de remetentes bloqueados.

    • Não aciona uma rejeição severa do Sender Policy Framework (SPF). Esta falha ocorre quando o servidor de e-mail do destinatário rejeita e-mails de endereços IP não especificados no registro SPF.

  • Verifique os filtros da sua caixa de correio. Verifique se as regras que você ativou não afetam os e-mails do domínio de e-mail vantico.com.br.

  • Verifique se os e-mails do Vantico não estão sendo marcados como spam ou lixo eletrônico.

  • Certifique-se de confirmar seu endereço de e-mail no Vantico. Para fazer isso, clique no link do convite por e-mail.

Você está recebendo e-mails com atraso

Isso pode acontecer porque sua organização ativou a grey-list para e-mails. Para remediar isso, adicione o domínio de e-mail vantico.com.br à lista de permissões.

Consulte a documentação do seu sistema de gerenciamento de e-mail para obter instruções. Por exemplo, leia como configurar remetentes permitidos no Mimecast.

Last updated