Solucionar problemas de Login

Solucione problemas comuns de login.

Se você tiver problemas para fazer login, consulte as instruções nesta página. Para obter mais ajuda, entre em contato com seu Gerente de Sucesso do Cliente (CSM) ou support@vantico.com.br

Siga estas instruções se você não conseguir entrar no Vantico porque:

  • Você tem problemas com a autenticação de dois fatores (2FA):

    • Você perdeu acesso ao seu autenticador

    • Códigos únicos não funcionam

    • A opção “Lembrar este dispositivo” não funciona

  • Você esqueceu sua senha

  • Sua conta não está totalmente configurada

  • Seu e-mail ou senha é inválido

  • Não reconhecemos seu navegador

  • Sua conta está bloqueada

  • A página de login não carrega

  • Você acredita que sua conta foi comprometida

Aqui estão algumas dicas gerais que podem ajudar.

  • Faça login em outro navegador.

  • Ative o modo de navegação anônima em seu navegador.

  • Limpe seus dados de navegação.

Problemas com Autenticação de Dois Fatores

Perdeu o acesso ao seu autenticador

Se você perdeu o acesso ao seu autenticador, peça ao proprietário da organização para desativar a autenticação de dois fatores (2FA) na sua conta. Se você for o único proprietário da organização, entre em contato com seu Gerente de Sucesso do Cliente (CSM) ou support@vantico.com.br para obter ajuda.

Depois que o proprietário da organização desativar o 2FA, você receberá uma notificação por e-mail. Agora você pode fazer login sem um segundo fator de autenticação.

Se você tiver um código de recuperação ativado:

  1. Faça login normalmente com seu e-mail e senha.

  2. Em Verifique sua identidade, selecione Tentar outro método e, em seguida, Código de recuperação.

  3. Digite seu código de recuperação salvo. Você será solicitado a salvar um novo código de recuperação para uso futuro antes de acessar sua conta.

Para proteger sua conta, habilite 2FA

Desative 2FA para um usuário

Como proprietário da organização, você pode desativar a autenticação de dois fatores para um usuário. Um usuário que precisa de ajuda com 2FA deve entrar em contato diretamente com o proprietário da organização.

Se você for o único proprietário da organização, entre em contato com seu Gerente de Sucesso do Cliente (CSM) ou support@vantico.com.br para obter ajuda.

Para desativar o 2FA para um usuário:

  1. Na página Pessoas, localize o usuário que precisa de ajuda com 2FA.

  2. Selecione o ícone de três pontos à direita e selecione Desligar 2FA.

  • Recomendamos que você verifique a identidade do usuário antes de desativar o 2FA.

  1. Selecione Confirmar na sobreposição que aparece.

Códigos únicos não funcionam

Os códigos únicos gerados pelo seu aplicativo autenticador são baseados no tempo. Se os códigos inseridos ao fazer login forem inválidos, faça o seguinte:

  • Digite o código imediatamente, dentro de 30 segundos, conforme ele aparece no aplicativo autenticador.

  • Certifique-se de que a hora esteja sincronizada entre os dispositivos. Se você alterou manualmente o fuso horário em seu dispositivo móvel anteriormente, selecione o fuso horário do sistema.

“Lembrar este dispositivo” não funciona

Ao fazer login no Vantico usando 2FA, você pode selecionar Lembrar este dispositivo por 30 dias. Esta opção funciona para um dispositivo e navegador específicos.

Você precisa inserir um código único do seu autenticador se:

  • Você está usando um dispositivo ou navegador diferente.

  • Você limpou os cookies do seu navegador ou não os ativou.

  • Você está navegando no modo de navegação anônima.

  • Você está usando uma conexão de Internet diferente.

  • Outro usuário fez login no mesmo dispositivo usando o mesmo navegador.

Esqueceu sua senha

Para redefinir sua senha:

  1. Na página Entrar, selecione Esqueceu a senha?

  2. Digite o endereço de e-mail que você usou para entrar no Vantico e selecione Redefinir senha.

  3. Siga as instruções no e-mail que você receber. Aprenda como criar uma senha forte.

E-mail ou senha são inválidos

Ao fazer login, você poderá ver um erro informando que seu e-mail ou senha são inválidos.

Garanta que:

  • O proprietário da sua organização convidou você para a plataforma Vantico. Você configurou totalmente sua conta no Vantico e está fazendo login com o endereço de e-mail registrado. Saiba mais sobre como configurar sua conta.

  • A senha que você está inserindo está correta. Se você esqueceu sua senha, redefina-a.

Se sua conta estiver bloqueada, consulte nossas dicas de solução de problemas.

A conta não está totalmente configurada

Para usar a plataforma Vantico, você precisa configurar totalmente sua conta.

  1. Peça ao proprietário da sua organização para convidá-lo para sua organização no Vantico, caso ainda não o tenha feito.

  2. Confirme seu endereço de e-mail clicando no link do convite por e-mail.

  3. Criar uma senha.

Possíveis problemas:

  • Se você não estiver recebendo e-mails do Vantico, consulte nossas dicas para solução de problemas.

  • Se o link de convite no e-mail tiver expirado, peça ao proprietário da organização para convidá-lo novamente.

    • Se você for proprietário de uma organização: para reenviar um convite a um usuário, remova-o da sua organização e convide-o novamente.

    • Se você é o único proprietário da organização: para obter ajuda, entre em contato com seu gerente de sucesso do cliente (CSM) ou support@vantico.com.br

Não reconhecemos seu navegador

Quando você entra no Vantico, registramos informações sobre o seu navegador para adicionar uma camada extra de segurança ao processo de login. Esta configuração é baseada em cookies e não está relacionada ao 2FA.

Se você tentar fazer login em um dispositivo ou navegador que não reconhecemos, tomaremos medidas adicionais para verificar sua identidade antes de conceder-lhe acesso. Isso acontece quando você:

  • Faça login em um novo dispositivo ou navegador

  • Use o modo privado (anônimo) do seu navegador

  • Limpe ou desative os cookies do seu navegador

  • Faça login em um sistema diferente

Ao ver a mensagem Verifique seu navegador ao fazer login, faça o seguinte:

  1. Verifique o e-mail que você usou para entrar no Vantico.

  2. No e-mail solicitando que você verifique seu navegador, verifique novamente os detalhes de sua última tentativa de login e selecione Verificar navegador.

  • Se você não reconhecer esta tentativa de login, faça o seguinte:

    • Entre em contato com seu Gerente de Sucesso do Cliente (CSM) ou support@vantico.com.br. Bloquearemos temporariamente sua conta e abriremos uma investigação.

    • Altere sua senha e redefina a autenticação de dois fatores.

  • Certifique-se de verificar seu navegador antes que o link no e-mail expire.

  1. Salvamos as informações do navegador e fazemos login no aplicativo Vantico.

  • Você receberá um e-mail confirmando que verificamos seu novo navegador.

  • Da próxima vez que você fizer login neste navegador, não será necessário verificá-lo novamente.

Para aumentar a segurança da sua conta, recomendamos que você habilite a autenticação de dois fatores.

Dicas de soluções de problemas:

  • Certifique-se de que os cookies do site Vantico estejam ativados em seu navegador. Para ativar os cookies, siga as instruções do seu navegador. Aqui estão instruções para alguns navegadores populares:

    • Google Chrome

    • Firefox

    • Safari

  • O assunto do e-mail que enviamos é [Vantico] Verifique o Navegador. Procure este e-mail em sua caixa de correio. Se você não estiver recebendo e-mails do Vantico, consulte nossas dicas para solução de problemas.

Bloqueio da sua conta

Se você fizer várias tentativas malsucedidas de login, bloquearemos temporariamente sua conta.

Para desbloquear sua conta, siga as instruções no e-mail que você recebeu. Se ainda não conseguir fazer login, entre em contato conosco pelo e-mail support@vantico.com.br

A página de login não carrega

Se a página de login do Vantico não carregar, tente limpar o cache do seu navegador por meio de uma atualização completa. A versão mais recente da página de login deverá ser carregada.

As instruções variam dependendo do navegador e do sistema operacional que você está usando. Pode haver várias maneiras de concluir esta ação.

A conta foi comprometida

Se você acredita que sua conta foi comprometida, entre em contato com seu Gerente de Sucesso do Cliente (CSM) ou support@vantico.com.br. Bloquearemos temporariamente sua conta e abriremos uma investigação.

Se você tiver acesso à sua conta Vantico, faça o seguinte:

  1. Mude sua senha.

  2. Redefinir a autenticação de dois fatores

Mensagens de erro ao fazer login

Aqui estão as mensagens de erro mais comuns que você pode ver ao fazer login no Vantico.

ErroDetalhesEtapas para Solucionar

Você deve confirmar seu endereço de e-mail antes de continuar

Você não configurou totalmente sua conta na plataforma Vantico.

Confirme seu endereço de e-mail clicando no link do convite por e-mail e crie uma senha. Saiba mais sobre como configurar sua conta.

Invalid email or password

O endereço de e-mail ou senha que você está usando está incorreto.

Veja nossas dicas de solução de problemas.

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